Sem título



Divulgado finalistas do Prêmio Gestão Escolar 2009





A edição 2009 do Prêmio Estadual de Referência em Gestão Escolar já possui seus finalistas. Os nomes das dez escolas classificadas foram divulgados na tarde desta segunda-feira,13, pela equipe avaliadora dos trabalhos, que no período de 6 a 10 de julho analisou os 26 trabalhos inscritos para concorrerem ao maior prêmio educacional do Acre.
Composta por representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Colegiado de Diretores de Escolas Públicas Estaduais (Codep), Sindicatos dos Trabalhadores em Educação do Acre e (Sinteac), Sindicato dos Professores Licenciados e do Conselho Estadual de Educação a equipe observou nesta primeira etapa itens como o plano de melhorias da instituição, relatório do processo de auto-avaliação, justificativa da candidatura, entre outros.
As próximas ações já acontecem na quarta-feira, 15, com as visitas nas unidades classificadas para que o comitê avaliador conheça as experiências das escolas e façam um amplo processo de julgamento, no qual se avaliará questões relativas às gestões pedagógicas, participativas, de pessoas, resultados educacionais e de serviços. De acordo com o diretor de gestão da SEE, Jean Mauro, a iniciativa desta ação tem contribuído de maneira significativa nos índices de avaliação das escolas públicas do Estado. “As instituições que efetivamente estão à frente dos indicadores como por exemplo, Prova Brasil e Ideb, conseguem em sua maioria conquistar bons resultados”, destaca.
Este ano, o Prêmio Estadual de Referência em Gestão Escolar completa seu décimo aniversário e para comemorar a data, a Secretaria de Educação juntamente, com os parceiros promete realizar uma grande festa no dia da cerimônia de entrega do prêmio, marcada para 05 de agosto, em local ainda não definido. “Estamos planejando uma homenagem às instituições que ganharam o prêmio desde sua criação ”, revela Jean Mauro.
O Prêmio Estadual de Referência em Gestão Escolar é mais uma forma de estimular a melhoria da gestão escolar e a qualidade do ensino desenvolvido no sistema público do Estado do Acre e tem como meta, estimular a melhoria do desempenho da escola pública e o sucesso da aprendizagem dos alunos, identificando e reconhecendo estabelecimentos de ensino que estejam desenvolvendo boas práticas de gestão.

ESCOLAS FINALISTAS
Maria Raimunda Balbino
Monteiro Lobato
Clínio Brandão
Luíza Batista de Souza
Georgete Eluan Kalume
Prof. Tupanir Gaudêncio
Rosaura Mourão da Rocha
Dr.Djalma da Cunha Batista
Pastorinhos
Luiz Antônio Meirim Pedreira
Parabéns aos gestores e gestoras e suas equipes pedagógica das escolas de Tarauacá.
Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem