quarta-feira, 1 de julho de 2009

Abertas inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física 2009


Objetivo da OBF é despertar e estimular o interesse dos estudantes pela físicaEstão abertas, até o dia 13 de agosto, as inscrições para a 11a Edição da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Os professores de escolas de Ensino Médio de todo território nacional que desejarem que seus alunos participem da OBF 2009 devem fazer seu cadastramento. Depois de credenciado os professores poderão inscrever quantos alunos desejarem participar de suas escolas.
Para esse cadastramento, cada escola deverá preencher o formulário de inscrição on line que está disponível na página eletrônica da Sociedade Brasileira de Física (SBF). As escolas que não tiverem acesso à internet deverão solicitar o formulário impresso à coordenação da OBF em seu Estado ou na secretária geral do evento.
O objetivo da OBF é despertar e estimular o interesse pela física, assim como proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do ensino médio e identificar os estudantes talentosos, preparando-os para as olimpíadas internacionais.
A OBF é organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Em 2008, foram inscritos cerca de 200 mil alunos, com a participação de 4800 escolas. A Organização prevê um aumento de 10% nas inscrições para a OBF 2009.
As inscrições são gratuitas e qualquer aluno regulamente matriculado no Ensino médio ou que esteja cursando o nono ano.
As escolas poderão se cadastrar, exclusivamente pela internet, através do site:http://www.sbf1.sbfisica.org.br/olimpiadas.

Assessoria OBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário